A pintura eletrostática é um avanço tecnológico em revestimentos, cujos principais benefícios são a durabilidade e a resistência: ao desgaste, a corrosão, ao impacto, a ação química e a ação dos raios ultravioletas. Diferencia-se consideravelmente da pintura com tinta líquida, pelo método de aplicação e pela resistência do filme. Ela não agride o meio ambiente, oferece menor risco à saúde, não necessita de solvente e a perda de material é mínima. O processo de pintura eletrostática a pó consiste no preparo da superfície, aspersão da tinta e cura (aquecimento). O processo é bastante simples, mas necessita do controle de diversos parâmetros dentre eles: tempo, temperatura e espessura da película formada, para garantir o bom resultado da pintura. Por isso, a TP PINTURAS conta com pessoal capacitado e com rigorosos controles de processo. A TP PINTURAS possui instalações dedicadas: para pintura eletrostática a pó com cores escuras e para pintura com cores claras, esta boa prática evita a contaminação entre as cores, garantindo a qualidade do produto final e a agilidade no atendimento do cliente.
Os revestimentos em pó podem ser aplicados em qualquer superfície metálica, sendo recomendados também para superfície de vidro e cerâmica. A tinta a pó é constituída por pigmentos, aditivos, agente de cura e resinas base, sendo estas últimas o principal constituinte da tinta. A resina é responsável pelas propriedades da tinta, controla as propriedades do filme curado e as características físico-químicas desejadas para a pintura, concluindo a escolha da resina é importantíssima!
A resina pode ser Epóxi, Poliéster, Híbrido (Epóxi + Poliéster), Acrílico e Poliuretano. A aplicabilidade geralmente é: RESINA POLIESTER para pintura de superfícies que ficarão expostas a ações de intempéries. As propriedades mais importantes são: excelente estabilidade ao calor e a luz, excelente retenção de cor e brilho, excelente aspecto de acabamento, no que se refere a brilho e nivelamento e apresentam também excelente adesão e flexibilidade. RESINA EPÓXI para pintura de superfícies que não ficarão expostas a intemperismo e aos raios solares, onde se requer alta resistência mecânica e química, dureza e aderência. RESINA HIBRIDA as propriedades do filme dependerá da proporção resinas epóxi e poliéster, trazendo mais ou menos da característica de cada resina descrita anteriormente, por exemplo: a relação 50:50 resulta em revestimentos de ótima resistência química.
A TP PINTURAS, PINTURAS, com a experiência adquirida em todos estes anos, assiste clientes na escolha da tinta mais adequada para suas necessidades.
É o processo de tratamento usado para eliminar a ferrugem, limpar a superfície e quando empregado antes da pintura, aumenta a aderência a tinta, resultando em melhor durabilidade da pintura.
O jateamento abrasivo com granalhas de aço é a limpeza mecânica da superfície através do seu contato com pequenas partículas de aço a alta pressão. É realizado em ambiente onde o abrasivo pode ser recuperado e reaproveitado, por isso nossa cabine é dotada de sistema de recuperação da granalha, com purificador de abrasivo e coletor de pó de filtros tipo cartucho com limpeza por jato pulsante.
A TP PINTURAS pode submeter às peças aos processos de: desengraxe, decapagem e fosfatização. A decapagem visa à remoção de camadas de óxidos formada durante a produção do metal ou ferrugem gerada durante sua armazenagem. Já a fosfatização é um dos métodos mais eficiente de limpeza e preparação de superfície, utilizado na indústria. Este processo melhora a aderência das tintas e torna a superfície mais resistente a corrosão durante o tempo de vida do produto.
A TP PINTURAS possui produtos especializados, pessoal capacitado e um sistema de banho de imersão para que estes processos sejam realizados da maneira eficiente.
A TP PINTURAS dispõe de dois processos de soldagem: MIG e PONTO, ambos com excelente acabamento, sendo executados com qualidade e garantia reconhecida.
O processo de solda MIG (Metal Inerte Gas) presta-se bem à soldagem de materiais com várias espessuras, ferrosos ou não ferrosos, como alumínio, cobre, magnésio, níquel e suas ligas, aços de alta resistência e aços inoxidáveis. São indicados na fabricação e manutenção de equipamentos e peças metálicas, na recuperação de peças desgastadas e no recobrimento de superfícies metálicas, podendo ser utilizados em todas as posições.
Já o processo de soldagem Ponto Por Resistência (Resistance Spot Welding) é aplicada, simplificada e resumidamente, para união de superfícies por meio de um ou mais pontos sobre os quais são aplicados calor e pressão. Diferentes materiais podem ser soldados por este processo: aços de baixa liga e baixo carbono, aços revestidos, aços inoxidáveis, alumínio e suas ligas entre outros. Titânio Cobre e suas ligas, Magnésio e alguns metais refratários também podem ser soldados. As principais vantagens deste tipo de soldagem são maior resistência a vibrações mecânicas e ótimo acabamento porque o processo não produz escória, nem respingo
Trata-se de processo em que há alteração da superfície da chapa plana, após receber força, dando a mesma forma encontrada tanto no punção quanto na matriz. A TP PINTURAS possui equipamentos e máquinas que atendem às diversas especificações, atendendo as mais variadas dimensões e formatos. Contando com seu pessoal qualificado e experiente a TP PINTURAS analisa seu projeto, fornecendo os serviços necessários de forma personalizada – previamente estipulada no projeto, ágil e com a qualidade garantida.
É o processo em que há separação do metal por conta de forças cortantes opostas (cisalhamento) gerada quando punção e matriz se movem uma contra o outro. Assim como o serviço de dobra, a TP PINTURAS tem disponíveis guilhotinas e equipamentos para corte com plasma que permitem atender as mais variadas necessidades com a mais alta qualidade e rapidez.
É o processo de curvar o aço com raios pré-determinados, tornando uma chapa plana em tubo, cone ou cilindro, por exemplo. A conformação se dá através da passagem da chapa ou laminado entre rolos, esse processo resulta em material com espessura constante e ótimo acabamento.
O material calandrado atende aos mais variados segmentos de mercado como: serralheria, construção civil, setor agropecuário, industrial e moveleiro.
A estamparia nada mais é do que os processos de corte e de dobra, executados por uma ferramenta denominada estampo e que é associado às prensas. Um estampo simples de dobra permite diversas formas, alterando somente a posição da peça. A TP PINTURAS conta com prensas simples e duplas com capacidade de varia de 1t à 85t, possibilitando uma gama variada de serviços de estamparia. Com alguns estampos próprios e com a possibilidade de desenvolver novos estampos a TP PINTURAS se dispõe a atendê-lo de modo personalizado.
A TP PINTURAS também fornece serviços de serralheria, atendendo as mais variadas necessidades. Contando com a experiência de anos a TP PINTURAS gosta de desenvolver as soluções para necessidade de cada cliente, garantindo sua plena satisfação.
TP Pinturas Eletrostáticas Ltda.
Av. Augusto Barassa, 1781
Jd. Silvestre 1 - Cep 13905-411
Amparo - São Paulo - Brasil
Entre em contato CLIQUE AQUI
Fone: (19) 3808-2317
© 2014 tppinturas.com.br - Todos os Direitos Reservados - by Frequência
Política de privacidade